Terror em Araçatuba: ciclista tem pés amputados ao ser atingido por explosivo deixado por criminosos em mega-assalto

Rapaz de 25 anos teve os dois pés amputados em explosão durante ataque a bancos em Araçatuba (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Um morador de Araçatuba (SP) teve os dois pés amputados após se aproximar de um explosivo deixado por criminosos que atacaram agências bancárias na cidade, na madrugada desta segunda-feira (30). O rapaz de 25 anos estava em uma bicicleta quando houve a explosão.

Os criminosos espalharam explosivos por, pelo menos, 20 pontos da cidade. Segundo a Santa Casa, a vítima foi levada ao centro cirúrgico e precisou ser intubada.

Segundo a Polícia Militar, os artefatos possuem algum tipo de sensor e são ativados com a aproximação de pessoas.

O capitão da PM, Alexandre Guedes, diz que equipes especializadas da corporação estão investigando o funcionamento desses artefatos.

“A gente está em contato com o Gate, policiais altamente especializados para saber como funciona. Mas a informação inicial seria com sensores. A gente não sabe se é sensor de movimento, por aproximação. A gente está aguardando as informações exatas do Gate que está lidando com esses pontos onde foram deixados os artefatos para dificultar o trabalho da Polícia Militar”, explica o capitão.

“Agora, todo o trabalho da Polícia Militar é para preservar vidas, inativar esses explosivos, verificar se tem alguém ainda feito refém, evitar que novos sejam feitos”, completa Guedes.

Mais feridos

A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta manhã quatro pessoas feridas por conta do ataque criminoso a bancos.

Homem 28 anos: baleado no abdome. Segue em atendimento e avaliações. Projetil não alojado. Quadro clinico: estável;

Homem 31 anos: baleado na face e braços. Precisou ser intubado. Quadro clinico grave, porém estável;

Homem 38 anos: baleado nas pernas, braços e cabeça (raspão). Precisou ser intubado. Quadro clinico grave, porém estável;

Homem 25 anos: sofreu amputações traumática nos dois pés por explosivo. Foi para o centro cirurgia de ortopedia, está intubado.

Ainda conforme o hospital, nenhum policial deu entrada com ferimentos.

O ataque

A quadrilha chegou por volta de meia-noite de segunda-feira no centro de Araçatuba. Três agências bancárias foram atacadas. Segundo a polícia, cerca de 20 homens em dez carros fizeram o ataque.

Os criminosos renderam moradores e os usaram como “escudo humano” sobre os carros. Veículos foram queimados em vários pontos da cidade e da região para impedir a chegada da polícia.

Até as 10h, três suspeitos tinham sido presos. Três pessoas morreram, dois moradores e um criminoso, que foi baleado em um confronto com a PM no bairro Taveira, na zona rural, durante a fuga.

A quadrilha usou drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada na região central até a fuga pela zona rural da cidade.

G1

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!