Comissão de Saúde da Câmara debate funcionamento do pronto-socorro odontológico do município
Vereadores participaram de reunião com representantes da Secretaria de Saúde
Na segunda-feira, 3, os vereadores Irani Guedes, César Maia e Léo Lima, integrantes da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, participaram de reunião com representantes da Secretaria de Saúde para debater o funcionamento do Pronto-Socorro Odontológico do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O encontro teve a participação ainda da vereadora Fativan Alves e da Secretária de Saúde do município Luciana Guimarães.
O centro especializado em odontologia passa por dificuldades e corria o risco de ser fechado. Na ocasião, ficou definido que será garantido o pleno funcionamento, durante 24h da unidade de saúde. Os presentes discutiram várias demandas da Saúde e buscaram melhorias. “Defendemos que a saúde deve estar 100% para atender à população”, declarou Irani.
Segundo o vereador, que é presidente da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, foram debatidas ações para o não fechamento do pronto-socorro na unidade do CEO. “Tivemos também a presença do diretor da unidade José Ernesto onde foi defendida a permanência e funcionamento 24h, atendendo a demanda da população”, afirmou.Fonte: Cida Ramos – DRT 00793/JP Jornalista Ascom – CMP