Assembleia Legislativa celebra 70 anos da Fiern nesta segunda
Os “70 Anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – Fiern” serão celebrados com uma sessão solene, na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), nesta segunda-feira (04), às 14h. A homenagem é uma proposição do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), que ressalta a importância desta Federação para o Estado.
“A Fiern desempenha papel fundamental no desenvolvimento econômico e industrial do nosso RN ao longo dessas sete décadas. Como uma entidade representativa das indústrias potiguares, tem trabalhado incansavelmente para promover o crescimento, a competitividade e a sustentabilidade do setor industrial, além de fortalecer a economia local, contribuindo ainda para o bem-estar da população”, afirmou.
A sessão solene prestará homenagens a 11 personalidades que se destacaram nos serviços prestados à Federação, entre elas, o atual presidente. “Amaro Sales representa o próprio espírito inovador da Fiern, que dirigiu esta instituição com maestria por tantos anos e a conduziu, com sucesso, para driblar os desafios deste novo milênio”, destaca Ubaldo.
Também serão homenageados: Roberto Pinto Serquiz Elias, Fernando Luiz Gonçalves Bezerra, João Antônio Coutinho da Motta, Francisco Vilmar Pereira, Francisco Ferreira Souto Filho (in memoriam), Maria da Conceição Rebouças Duarte Tavares, Zauleide de Queiroz Leite, Heyder de Almeida Dantas, Djalma Barbosa da Cunha Júnior e José Garcia Nóbrega.
HISTÓRIA
Fundada em 27 de fevereiro de 1953 e reconhecida por carta sindical em 14 de dezembro de 1953, a Fiern é uma entidade sindical de grau superior com base territorial em todo o Estado. Constituída para fins de coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas da Indústria em sua área.
Representa os legítimos interesses da indústria potiguar, contribuindo para o crescimento econômico do RN, com metas embasadas na responsabilidade social e no desenvolvimento industrial. Desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos que visam orientar ações de cunho industrial. Juntas, as instituições que compõem o Sistema promovem ações que visam o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte.