“Atitude delinquente”: Governo Fátima reage à invasão de Álvaro Dias ao Idema
O Governo Fátima reagiu nesta segunda-feira (9) à invasão ao Idema liderada pelo prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos). Na ocasião, cargos comissionados da prefeitura, insuflados pelo chete do Executivo municipal, derrubaram o portão entrada do órgão. Também entraram à força no Idema o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Natal Paulinho Freire (União) e vereadores ligados ao prefeito, além de funcionários do município.
O chefe da Casa Civil Raimundo Alves foi escalado para responder ao ataque da prefeitura. O auxiliar da governadora Fátima Bezerra classificou como “atitude delinquente” a invasão liderada pelo prefeito. E ressaltou que “às vésperas das eleições ele (Álvaro Dias) quer partidarizar a obra da engorda de Ponta Negra”.
– É muito grave tentar politizar uma obra como essa. Isso é muito grave, irresponsável e traduz a atitude delinquente que ele teve”, disse.
Alves também anunciou que o Idema fará um boletim de ocorrência para registrar a invasão.
A Polícia civil e o Ministério Público vão apurar e determinar as responsabilidades.
Álvaro Dias, sua equipe e o marketing de Paulinho Freire são mesmo inteligentes. Tentaram transformar uma questão técnica num fato político, mas só conseguiram produzir um caso de polícia.
Saiba Mais /Prefeito de Natal, Álvaro Dias, liderou invasão à órgão ambiental do RN / Foto: cedida