Prefeitura dá continuidade ao cronograma de matrículas
A Prefeitura de Parnamirim segue com o cronograma de matrículas para as escolas da rede municipal de ensino. O período de transferência interna de alunos, destinado àqueles que já fazem parte da rede, encerrou hoje (10). De 15 até 21 de janeiro, será iniciado o período de solicitação de vagas para novos alunos.
Os pais ou responsáveis interessados em matricular novos estudantes devem realizar a solicitação de vaga por meio do portal do Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc). Após a solicitação ser aceita, o responsável tem o prazo de até três dias para comparecer presencialmente à unidade escolar e efetivar a matrícula.
Para aqueles que enfrentarem dificuldades no acesso ou preenchimento da solicitação online, a Secretaria Municipal de Educação (SME) estará disponível para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Além disso, as próprias escolas municipais também estarão aptas a auxiliar no processo de matrícula, com atendimento das 7h às 13h.
As orientações são válidas para todas as etapas de ensino oferecidas pela rede municipal: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência, documento de transferência da escola de origem, carteira de vacinação (obrigatória para a Educação Infantil), documento de identificação do pai, mãe ou responsável legal.
Link : parnamirim-rn.portalsigeduc.com.br