Vereador cobra da Secretaria de Educação que Escolas Municipais e Centros infantis celebrem o dia das Mães, conforme Lei 2.453/2023 no calendário oficial
Neste domingo, muitas escolas da rede municipal podem deixar a data do dia das mães passar em branco. Algumas instituições alegam que a medida busca promover “inclusão” e “diversidade”, considerando alunos órfãos ou que vivem com outras configurações familiares. No entanto, o vereador Gabriel César alerta que esse movimento pode estar menos ligado à sensibilidade com as realidades familiares e mais associado a uma agenda ideológica que tenta desconstruir valores tradicionais.
Diante da escuta das famílias e da preocupação com a valorização da instituição familiar, o vereador propôs e aprovou a Lei nº 2.453/2023, que determina a obrigatoriedade da celebração do Dia das Mães e do Dia dos Pais nas escolas públicas do município de Parnamirim. A lei reconhece o papel insubstituível da mãe e do pai na formação das crianças e estabelece que essas datas passem a integrar oficialmente o calendário escolar da cidade.