Serviços prestados pela Solares ao município são tema de audiência pública
Buscando debater, junto à comunidade local, a prestação de serviços terceirizados pela empresa Solares ao município de Parnamirim, foi realizada uma Audiência Pública no Plenário Dr. Mário Medeiros, na última terça-feira (6). Proposta pelos vereadores Thiago Fernandes, Jonas Godeiro e Gabriel César, a audiência reuniu representantes da sociedade e do poder público.
A população, entidades representativas e servidores municipais participaram do diálogo sobre as condições de trabalho, remuneração, direitos trabalhistas e obrigações contratuais relacionadas aos funcionários vinculados à Solares. “Vamos ouvir, dialogar e, juntos, apresentar uma solução e uma proposta para que a gestão resolva a situação”, declarou o vereador Jonas Godeiro ao abrir os pronunciamentos.
Durante a audiência, o diretor da Solares, Caio Honorário, apresentou documentos que evidenciam os prejuízos financeiros enfrentados pela empresa e solicitou que fossem assegurados o respeito e a justiça aos trabalhadores. Em seguida, Ana Lúcia, representante dos funcionários da Solares, destacou o descaso vivenciado pela categoria. “Nós estamos aqui para servir à população de Parnamirim”, afirmou.
Composição do dispositivo de honra
Além dos três vereadores proponentes da audiência pública, compuseram a mesa o diretor da Construtora Solares, Caio Honório, e a representante dos demais funcionários da empresa Ana Lúcia Alves da Silva. O vereador Thiago Fernandes, que presidiu a audiência, destacou a ausência de um representante do Poder Executivo.