Passageira diz que mentiu ao acusar motorista de app de a55édio s3xual em Parnamirim
Dois casos envolvendo acusações de assédio em transportes por aplicativo movimentaram o noticiário do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira 21, com desfechos distintos. Em Parnamirim, um motorista foi vítima de uma denúncia falsa, enquanto na capital, outro foi preso por crimes sexuais contra menores.
Francisco de Assis, de 50 anos, motorista de aplicativo, foi acusado publicamente de assédio por uma passageira após uma discussão durante uma corrida na segunda-feira 19. A mulher, que não teve o nome divulgado, mentiu à polícia e admitiu ter inventado a história.
“Ela queria mudar o destino sem atualizar no app. Quando me recusei, começou a me xingar, saiu sem pagar e depois me difamou nas redes sociais”, disse Francisco. Ele registrou um boletim de ocorrência após receber ameaças.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, e a passageira pode responder por denunciação caluniosa.
Já em Natal, a Polícia Civil prendeu um motorista de 53 anos suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante corridas. Ele estava foragido e foi capturado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Outro homem, de 37 anos, condenado a 13 anos por estupro de vulnerável, também foi detido. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
As investigações sobre os dois casos seguem em andamento.
Fonte: Agora RN