SindJustiçaRN: Servidores do Judiciário aceitam proposta do TJRN, mas mantém mobilização
Trabalhadoras e Trabalhadores do Poder Judiciário Potiguar decidiram, por ampla maioria, após debate coordenado pela Coordenação Colegiada do SindJustiçaRN em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), encerrada no início da tarde deste sábado, 2, pela aceitação da proposta do Tribunal de Justiça (TJ) de reajuste de 3,63% e aumento de R$ 300,00 no Auxílio-Alimentação (equiparando-o ao do Ministério Público). No entanto, também foi definido que o sindicato irá solicitar que o tribunal encaminhe a lei para a Assembleia Legislativa (ALRN), para aprovação a partir de 1º de outubro de 2025, assim como solicitará que a Resolução de majoração do AA seja encaminhada com prioridade, para percebimento a partir de agosto de 2025. A categoria também se manterá em Estado de Assembleia Permanente, ficando mantida a mesa de negociação para os outros pontos da carreira.
A AGE foi convocada pelo sindicato e contou com a participação de mais de 300 sindicalizadas e sindicalizados. Com duração de 4h30, a assembleia foi marcada por diversas falas dos participantes, tanto presenciais quanto online.
A Coordenadora de Comunicação do SindJustiçaRN, Graça Alencar, que tem sido o elo de comunicação entre a categoria e o tribunal, tendo participado de diversas reuniões com o presidente, o desembargador Ibanez Monteiro, desde o início das negociações, repassou com detalhes como foi a última rodada de negociação, ocorrida na sexta-feira, 1º de agosto.
Graça Alencar também fez uma retrospectiva das negociações com o tribunal, destacando que, em todo o processo, em todas as reuniões com o presidente e seus auxiliares, houve cordialidade, mas também é verdade que houve dificuldade na aceitação, por parte do tribunal, das reivindicações definidas pela categoria para o ano de 2025.
Com a definição tomada na AGE, a Coordenação Colegiada do SindJustiçaRN entra em um novo momento, fortalecendo a relação direta com as sindicalizadas e sindicalizados e construindo diariamente a unidade e mobilização da categoria.
Estiveram presentes na AGE: Luciana Cileide (Coordenadora-Geral), Joalde Barbosa (Coordenador-Geral), Bernardo Fonseca (Coordenador-Geral), Graça Alencar (Coordenadora de Comunicação), Fábio Menezes (Coordenador de Assuntos Jurídicos), Sara Jane (Coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Diversidade Social), Edmilson de Jesus (Coordenador de Relações Intersindicais), Jomar Medeiros (Coordenador Sócio-Esportivo), Keile Lacerda (suplente), João Maria (suplente) e Giordanno Neves (suplente). Os demais justificaram a ausência na AGE. Também esteve presente o assessor jurídico do SindJustiçaRN, o advogado Gustavo Barbosa.
Assessoria SindJustiçaRN