Comissão que analisa cassação de Brisa Bracchi realiza primeira reunião nesta quarta

A Comissão Processante que vai conduzir o processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) se reúne pela primeira vez nesta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Natal. O encontro ocorre um dia após o plenário aprovar, por 23 votos a 3, a abertura do procedimento que pode resultar na perda de mandato da parlamentar.

A comissão será presidida pela vereadora Anne Lagartixa (Solidariedade) e contará ainda com Daniel Valença (PT) e Fulvio Saulo (Solidariedade), além de um representante da Procuradoria da Casa. Na primeira reunião, estão previstas a instalação formal dos trabalhos, definição do cronograma e notificação de Brisa, que terá dez dias úteis para apresentar defesa preliminar.

O processo foi instaurado após denúncia de que a vereadora teria destinado R$ 18 mil em emendas parlamentares para financiar o evento “Rolé Vermelho”, realizado em 9 de agosto. Adversários afirmam que a atividade teve caráter político, enquanto Brisa alega que se tratava de um evento cultural, com apresentações artísticas abertas ao público. Pelo rito, a comissão terá até 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário, que decidirá em votação aberta se arquiva ou cassa o mandato.

Deixe um comentário