Bombeiros do RN atuam em ocorrência com vítima presa às ferragens na BR-226, entre São Vicente e Florânia

Na manhã desta segunda-feira (03), as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte CBMRN foram acionadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU para atender uma ocorrência de colisão frontal entre dois veículos, ocorrida na BR-226, Km 200, cerca de 1 km após o município de São Vicente, sentido Florânia.

No local, as equipes encontraram a Polícia Militar e uma ambulância do município de São Vicente já prestando os primeiros atendimentos. O condutor de um dos veículos estava consciente e sem lesões aparentes. Já o segundo condutor, infelizmente, foi encontrado em óbito, preso às ferragens, após ser comprimido pela carga que transportava.

As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o isolamento da área, afastando curiosos e sinalizando a via para garantir a segurança de todos. A guarnição do Auto Bomba Tanque Salvamento ABTS-08 executou o desligamento da bateria do veículo, aplicou pó de serra para conter o vazamento de óleo e, em seguida, realizou o procedimento técnico de desencarceramento da vítima. O corpo foi retirado das ferragens e coberto com manta aluminizada, a fim de preservar sua imagem. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para os procedimentos legais.

A atuação dos bombeiros em ocorrências dessa natureza é essencial para garantir que o resgate seja feito de forma segura, utilizando técnicas e equipamentos adequados para evitar riscos adicionais às vítimas e aos demais envolvidos. O CBMRN orienta que redobre a atenção ao dirigir em rodovias, mantenha distância segura do veículo à frente e respeite os limites de velocidade. A prudência é o melhor caminho para evitar tragédias nas estradas.

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!

Deixe um comentário