“Se ele tiver que comer aquela comida, ele morre”, diz Damares sobre Bolsonaro na Papuda
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode morrer caso seja enviado ao Complexo Penitenciário da Papuda. “Se ele tiver que comer aquela comida, ele morre”, disse.
A declaração foi feita após uma “visita técnica” ao complexo, realizada nesta segunda-feira 17. Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Damares afirmou à coluna de Leticia Casado, do Uol, que Bolsonaro não suportaria o ambiente do presídio. Segundo ela, a alimentação fornecida no local não é adequada para as condições que devem ser seguidas pelo ex-presidente. A senadora também citou riscos relacionados ao tempo de atendimento médico, afirmando que a distância entre o presídio e o hospital público mais próximo poderia comprometer eventuais socorros.
Damares afirmou ainda que Bolsonaro tem refluxo e que “se ele tiver refluxo e não for socorrido dentro de 20 minutos, as vias aéreas podem ficar comprometidas”. Com informações do AGORA RN /Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
