TV Tropical vence Prêmio de Jornalismo do Sistema Fiern
A TV Tropical venceu o Prêmio de Jornalismo do Sistema Fiern com a reportagem “Mulheres que transformam a indústria potiguar”, de Andreyna Patrício, imagens de Karisson Pontes, edição de texto de Liziane Virgílio e edição de imagens de Emerson Pedroza. A reportagem foi exibida no RN No Ar.
O destaque foi o cenário que um dia foi dominado pelos homens, mas que viu tudo mudar com novas oportunidades e qualificações que abriram portas para as mulheres. Para Andreyna Patrício, o prêmio tem um gosto diferente.
“É a primeira premiação que eu participo e ganho como repórter, foi solicitado. Mas é, sobretudo, resultado de um esforço coletivo da equipe. Valoriza o bom jornalismo da TV Tropical e o quanto buscamos entregar conteúdo e qualidade na nossa programação. Estou muito feliz, grata e realizado”, afirma.
O gerente de jornalismo da emissora também destaca a dedicação e a importância do resultado. “Coroa um trabalho que a gente já traz todos os dias, um trabalho de excelência, de compromisso com o telespectador. E traz essas informações da Fiern, que é tão admirada no RN”, declara.
E a vitória não foi só da TV Tropical. A Rádio CBN Natal, que integra o Sistema Tropical de Comunicação, ficou com o segundo lugar na categoria Jornalismo em Áudio, com reportagem de Ana Patrícia Furtunato. “É a coroação de uma história, de profissão. Eu nunca me enveredei pelo caminho de matéria, para mim, é uma coisa que estava sem acreditar”, conta.
Essa foi a 12ª edição do Prêmio de Jornalismo do Sistema Fiern, que dá visibilidade às ações, atividades, programas e projetos do sistema. “O prêmio traz o olhar para a relevância do trabalho realizado pelo Sistema FIERN em pesquisa, inovação, qualificação, associativismo e defesa do setor, no Rio Grande do Norte, para o desenvolvimento industrial do Brasil”, destaca o presidente Roberto Serquiz.
O presidente da Rede Tropical de Comunicação, José Agripino Maia, celebrou a premiação. “A TV Tropical faz escola. A Rede Tropical com rádios e com televisão e seus colaboradores sendo premiados é um orgulho para nós, que fundamos a TV, estimulamos o crescimento dela. O crescimento é feito com talentos, e aqui os talentos estão sendo premiados”, disse.
