Prefeitura de Natal anuncia reabertura temporária do Mercado da Redinha
A Prefeitura de Natal anunciou na manhã desta quarta-feira (3) que vai realizar a reabertura temporária do Mercado da Redinha, na Zona Norte de Natal na alta temporada do turismo potiguar.
O funcionamento do mercado vai acontecer de 22 de dezembro a 22 de fevereiro de 2026, com gestão do município e colaboração técnica do Sesc e Senac.
Segundo a prefeitura, uma reunião será realizada ainda nesta quarta-feira (3) com os 32 permissionários do mercado para discutir o melhor horário de funcionamento e atendimento ao público.
Os permissionários são os mesmos que atuavam no mercado antes do fechamento para reforma e que seguem recebendo um auxílio mensal no valor de R$ 1.200 pagos pelo município desde então.
Na parceria, o Sesc e Senac deverão trabalhar na capacitação dos permissionários, com orientações técnicas e de gestão sem custo para os permissionários e prefeitura.
Haverá capacitação de culinária realizada no Hotel Escola Barreira Roxa e capacitação de gestão de valores, precificação, organização de cardápio e estoque.
O Palco Sesc deverá ser instalado em uma das áreas do Mercado Público realização de apresentações culturais sejam realizadas, segundo o diretor executivo da Fecomércio, Laumir Barreto.
G1RN Foto: Sérgio Henrique
