Parnamirim completa 67 anos de história; homenagem e programação especial marcaram a data na cidade
O Trampolim da Vitória comemorou nesta quarta-feira (17) 67 anos de emancipação política. São quase sete décadas que foram marcadas na história por diversas conquistas e avanços para a população. Para comemorar a data marcante, a Prefeitura de Parnamirim realizou uma programação toda especial que contou inclusive com uma homenagem mais do que merecida a um dos moradores mais importantes da cidade, o saudoso Agnelo Alves.
Já nas primeiras horas da manhã, a Orquestra Natalina Itinerante realizou uma linda alvorada no entorno do Mercado Público e pelas ruas do centro da cidade levando música de qualidade e clima de confraternização aos comerciantes, motoristas e pedestres.
Durante a tarde, na sede da Prefeitura, uma missa solene foi realizada, reunindo autoridades, como a prefeita Nilda e o deputado estadual Kleber Rodrigues, servidores públicos e população em um momento de ação de graças pela história e pelos avanços recentes do município. Em seguida, o momento mais aguardado: um monumento de bronze em homenagem a Agnelo Alves, um dos personagens mais importantes da história da cidade e do RN, foi entregue à população.
Agnelo foi prefeito de Parnamirim e de Natal, deputado estadual e senador da República, participando ativamente da pavimentação do desenvolvimento e da infraestrutura da cidade, que hoje é a terceira do estado em população. A família do homenageado, representada pelo sobrinho, Garibaldi Alves Filho, e os filhos Carlos Eduardo, Agnelo Filho e José Luiz, acompanhou o evento de forma emocionada.
A estátua está posicionada na entrada da Prefeitura de Parnamirim, que fica no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal. O ato de inauguração reconheceu o papel do ex-gestor no desenvolvimento da cidade e foi o ápice da programação oficial do aniversário de 67 anos do município.
As comemorações foram encerradas com a abertura da Semana da Arte Evangélica, no largo da Cohabinal. O evento deu visibilidade à produção artística do segmento, com apresentações musicais e manifestações culturais que reforçaram a diversidade de expressões de fé na cidade.
A programação celebrou o passado, fortaleceu o sentimento de pertencimento da população e projetou novos sonhos para o futuro da cidade.
