Deputado Coronel Azevedo pede revogação de medalha da PMRN concedida à deputada Natália Bonavides

Na sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Coronel Azevedo apresentou um requerimento formal solicitando que o Governo do Estado e o Comando da Polícia Militar revoguem a Medalha de Mérito “Soldado Luiz Gonzaga”, concedida à deputada federal Natália Bonavides em 2023.

Segundo o parlamentar, a permanência da honraria é “insustentável” diante de recentes episódios envolvendo a deputada. No último fim de semana, vídeos amplamente divulgados nas redes sociais mostraram a parlamentar participando e orientando um grupo que entoava palavras de ordem pedindo o fim da Polícia Militar, fato que gerou forte reação pública.

Coronel Azevedo destacou que, como militar de carreira por mais de 30 anos, já considerava a homenagem um equívoco desde sua concessão, uma vez que a medalha leva o nome de um soldado que, historicamente, se destacou no combate ao comunismo. “Como pode alguém receber uma honraria de uma instituição e, ao mesmo tempo, defender publicamente o fim dessa instituição?”, questionou.

O deputado também lembrou que a medalha foi criada pelo Decreto 7.153 de 1977, cujo artigo 4º prevê a possibilidade de revogação da homenagem caso o agraciado pratique ato incompatível com a finalidade da honraria.

“Se a medalha homenageia um soldado heróico que combateu o comunismo, ela sequer deveria ter sido concedida à deputada Natália Bonavides. Agora, diante dos fatos recentes, fica ainda mais evidente que a manutenção da honraria é impossível”, afirmou Azevedo.

O requerimento solicita que o Governo do Estado adote as providências necessárias para anular a concessão da medalha à parlamentar do PT.

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!

Deixe um comentário