VEREADOR E EX-VEREADOR DE PARNAMIRIM TÊM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

O juiz da Juiz da 1ª Zona Eleitoral de Natal/RN, Kennedi de Oliveira Braga, acolheu o pedido do Ministério Público Eleitoral e determinou o sequestro de bens do vereador Ítalo de Brito Siqueira (PSBD) e do ex-vereador Pastor Alex (Solidariedade), ambos de Parnamirim. Ítalo Sequeira e Pastor Alex respondem processo por falsidade ideológica.

Além deles, também são réus na Ação Penal Eleitoral, de autoria do Ministério Público do RN, os empresários Antonio Alexandre de Sousa Oliveira e Eduardo Pacheco Ramos, o ex-chefe de gabinete do Pastor Alex – Sandoval Goncalves De Melo (conhecido como Pastor Sandoval) -, ex-assessor de Pastor Alex, Danilo Rodrigues Peixoto de Vasconcelos, e Erica Virginia Linhares Saraiva.

Print de parte do teor a Ação Penal Eleitoral

O vereador Ítalo Siqueira e o ex-vereador Pastor Alex teriam recebido indevidamente valores que eram destinados à Associação do Centro Social de Cultura e Lazer, conhecida como PROAMFA (Projeto Amigos da Família). O MPE aponta a utilização da referida Associação como forma de “compra de voto”, distribuição de mercadorias para propaganda e aliciamento de eleitores, além de outros ilícitos eleitorais.  

Para atestar a denúncia, MPE juntou aos autos diálogos, extratos de transferência e cheque(s) que, em análise passageira, permitem concluir pela possibilidade de necessidade de ressarcimento ao erário, ao final da Ação Penal.

https://blogtuliolemos.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Acao-Penal-Eleitoral-0600193-64.2021.6.20.0001.pdf

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!