CANTOR ELIEZER ROSA MORRE AOS 74 NOS, E A CGADB EMITE NOTA
A informação foi confirmada pela família de Eliezer e pela CGADB, que por meio de nota lamentou a partida do servo de Deus, que deixou um legado na Seara do Senhor Jesus no Brasil Morreu aos 74 anos na noite desta segunda-feira (12), o cantor evangélico e pastor Eliezer Rosa. Ele estava internado há cerca de duas semanas em um hospital de Recife. A informação foi confirmada pela família de Eliezer e pela CGADB, que por meio de nota lamentou a partida do servo de Deus, que deixou um legado na Seara do Senhor Jesus no Brasil.
Natural de Abreu e Lima e proveniente de uma família de pastor, Eliézer Rosa dos Santos consolidou-se como uma das vozes evangélicas mais conhecidas no Norte e Nordeste brasileiro. Porém, interpretando canções de Eduardo Silva e Jacinto Esteves, ele ganhou popularidade nas décadas de 70 e 80, chegando a cumprir agendas em outros países.
Os clássicos Juízo Final, Divisão, Homem de Branco, Caminho de Emaús e Somente Olhar a Ti romperam as fronteiras regionais e hoje são parte do cancioneiro evangélico brasileiro. Em entrevista concedida ao radialista Ademir Silva, o cantor contou que na década de 80, em uma ocasião em que foi cantar no Pará – segundo ele o estado onde está concentrado o seu maior número de fãs – ele vendeu 1.000 LP’s em um único dia, algo inédito àquela época.
NOTA DE CONDOLÊNCIAS
A Convenção Geral de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil, na pessoa do seu Presidente, Pastor José Wellington Jr
manifesta profundo sentimento pelo falecimento do servo de Deus, Pastor e Cantor ELIEZER ROSA – COMADALPE/PE.
Neste momento de dor e separação a Mesa Diretora da CGADB, se solidariza com familiares e amigos, pedindo ao Espírito Santo Deus, que o vos console, conforte e os fortaleça.
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Salmos 116.15.
JM notícia