“Não concordo que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT” disse Gleisi Hoffmann:
Em entrevista ao O Globo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou, no sábado (24), que ‘não concorda que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT’.
“Não concordo que houve corrupção na Petrobras durante os governos do PT. Os outros governos também podem ter tido problema. E acho que tiveram”, afirmou.“O importante é que cada um que cometeu um malfeito, comprovado o crime, tem que pagar por ele. O que não pode é uma campanha sistemática contra um partido”.
“O Palocci não apresentou nenhuma prova contra o presidente Lula. Apenas falou. E fez uma negociação com o Poder Judiciário para se livrar de uma pena maior. Então, o Palocci não é nenhuma referência para nós”, disse a petista. “Assim como mentiu nas últimas declarações que deu, se deixou utilizar pela operação de Sergio Moro”.A Petrobras, maior empresa do Brasil, já recuperou cerca de 5,3 bilhões de reais do total desviado pela rede corrupta que adulterou as suas licitações durante cerca de uma década. Já a Polícia Federal estima que o valor total do que foi desviado pela corrupção totaliza cerca de 42 bilhões de reais.
As informações são da Gazeta Brasil Foto: Roberto Stuckert/Instituto Lula