Facebook determina suspensão da conta do Facebook do Donald Trump por dois anos
O Facebook determinou nesta sexta-feira (5) a suspensão da conta do Facebook do ex-presidente americano Donald Trump.
O motivo alegado pela plataforma é por ter considerado que Trump violou as normas durante a invasão ao Capitólio, em janeiro. Com isso, o ex-presidente ganhou a punição máxima de suspensão.
“Constituíram uma violação grave de nossas regras que merecem a maior penalidade disponível sob os novos protocolos”, declarou Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais do Facebook.
A proibição entrará em vigor a partir de 7 de janeiro. Trump, é claro, reagiu à decisão. “Não deve ser permitido que eles escapem impunes com essa censura e silenciamento. No final, ganharemos. Nosso país não pode suportar mais este abuso!”, declarou.
“A decisão do Facebook é um insulto a um número recorde de 75 milhões de pessoas, além de muitos outros, que votaram por nós nas eleições presidenciais manipuladas de 2020”, disse Trump em um comunicado.
Ainda de acordo com a plataforma, uma nova análise será feita depois do prazo de suspensão sobre a conta de Trump, em que um painel de especialistas avaliará se as suas atividades podem ameaçar a segurança pública, de acordo com Clegg.
“Sabemos que a decisão de hoje será criticada por muitas pessoas”, informou Clegg. Terra Brasil Notícias