Chapecoense toma posto do América-RN e faz a pior campanha da história do Brasileiro de pontos corridos

Foto: ALEXANDRE LOUREIRO / REUTERS

Com a derrota diante do Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, a Chapecoense se manteve com 15 pontos e se tornou equipe com a pior campanha da história do Brasileirão na era dos pontos corridos. Anteriormente, a pior campanha pertence ao América-RN, que no Campeonato Brasileiro de 2007 somou apenas 17 pontos em 38 rodadas.

Na competição atual, a Chapecoense bateu vários recordes negativos, devido a péssima campanha feita neste ano de 2021. Por exemplo, o Verdão do Oeste terminou o campeonato sem nenhuma vitória sequer em casa, acumulando apenas derrotas e empates. Além disso, terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a pior campanha na história, somando todas as edições.

Antes, o ‘recorde negativo’ pertence ao América-RN no Brasileirão de 2007. Na ocasião, o Mecão do Rio Grande do Norte conquistou 17 pontos. Naquele campeonato, o América-RN teve uma campanha com 4 vitórias, cinco empates e 29 derrotas derrotas. Foram 24 gols marcados e incríveis 80 sofridos.

Na atual edição, a Chapecoense tem 15 pontos conquistados através de uma vitória, 13 empates e 23 derrotas. São 27 gols marcados e 63 sofridos. Só uma vitória evita de pegar o ‘posto’ de pior time da era dos pontos corridos.

O Globo

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!