Seturn reitera à Prefeitura de Natal pedido de reajuste na tarifa do transporte público feito há um mês e ainda sem resposta
Foto: José Aldenir
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) reiterou à Prefeitura de Natal um pedido de reajuste na tarifa do transporte público da capital, feito há um mês e que até esta quinta-feira (15/12) segue sem resposta.
O pedido foi protocolado junto à Secretaria Municipal de Mobilidade de Natal no dia 15 de novembro se baseia na inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com os dados apresentados pelo Seturn, a inflação acumulada entre maio de 2019, quando houve o último reajuste, e 2022 é de 24,38%.
Pela proposta encaminhada, o novo valor da passagem seria de R$ 4,85, um aumento de R$ 0,95 em relação ao atual custo da passagem paga em cartão. O sindicato das empresas pede abertura de “processo administrativo visando realizar atualização monetária da tarifa vigente com base na inflação oficial medida pelo IPCA, a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2023”.