Vereador Gabriel César fala sobre demandas na educação, infraestrutura e inclusão social
Temáticas foram debatidas durante 14ª e 15ª sessões ordinárias
Durante a manhã desta terça-feira (14), foram realizadas as 14ª e 15ª sessões ordinárias, em que o vereador Gabriel César utilizou a tribuna e colocou em pauta questões referentes à Educação pública, infraestrutura e inclusão de pessoas com deficiência no município de Parnamirim.
Na 14ª sessão, o parlamentar destacou a necessidade de manutenção nas instituições públicas de ensino, relatando sua visita técnica à escola Brigadeiro Eduardo Gomes. O vereador conta que o colégio apresenta problemas na rede hidráulica, elétrica, além de quadra inapropriada para uso.
Ele ainda conta sobre a ausência de um professor de geografia, salientando a importância da contratação de profissionais para fornecerem aulas. O vereador ainda trouxe questões relativas aos transportes escolares, ressaltando a importância de fiscalização e monitoramento, e cobrando iniciativas da Secretaria Municipal de Segurança e Fiscalização.
Ele reivindicou, por parte da Secretaria Municipal de Educação, a divulgação de um planejamento em relação à educação, que vise melhorias neste aspecto.
Além disso, abordando aspectos da infraestrutura, o parlamentar salientou demandas na malha viária, especialmente no bairro de Nova Parnamirim. Ele afirmou que as estradas esburacadas devem ser regularizadas, seja pelo Poder Executivo Municipal ou pelo Governo Estadual, tendo em vista que a situação compromete as rotas de ubers e taxistas.
Em apartes, concedidos aos vereadores Marquinhos da Climep, Gustavo Negócio, Professor Ítalo, Michael Borges, Éder Queiroz e Thiago Fernandes, e à parlamentar Fativan Alves, os demais edis complementaram a discussão.
Ao final da sessão, o presidente da Casa, vereador Wolney França, divulgou o curso de Libras promovido pela casa por meio de parceria entre a Escola do Legislativo e da Secretaria Municipal de Educação; o Interlegis, workshop sobre logística sustentável; o mutirão de renegociação de dívidas, promovido pelo Procon; e o congresso sobre o Planejamento Estratégico da Câmara Municipal de Parnamirim, em que a presidência da Casa irá ministrar para vereadores de todo o país.
O presidente ainda prestou apoio aos agentes de segurança em relação aos ataques ocorridos na última madrugada em cidades de todo o estado.
Foram aprovados, durante a sessão, um requerimento legislativo e nove moções de aplauso.
15ª Sessão Ordinária
Já na 15ª Sessão Ordinária, o parlamentar Gabriel César deu destaque a uma emenda impositiva que destina um valor de R$27.000 ao Poder Executivo, para a capacitação de funcionários de saúde e assistência social em Linguagem Brasileira de Sinais.
Ele conta que a iniciativa já está sendo posta em prática na Maternidade Divino Amor, para que o atendimento a pessoas com deficiência auditiva se torne acessível.
Ao final, foi aprovada uma moção de congratulação.Fonte: Malu Figueiredo Ascom / CMP