#SemanaCMP: esta semana na Câmara Municipal de Parnamirim
Em pauta, segurança pública, capacitações, novos servidores, mutirão do Procon, sessões ordinárias e reunião da CCJ
Uma onda de violência atinge o Rio Grande do Norte nesta semana e desafia a segurança pública no estado. Nesse sentido, a Câmara Municipal está mobilizando esforços para auxiliar o trabalho das autoridades de segurança. A partir desta quinta-feira (16), a Casa disponibiliza veículos para o transporte de agentes da Guarda Municipal. A decisão foi tomada durante reunião entre vereadores e secretários, como uma das medidas mitigadoras do cenário de violência e ataques aos patrimônios público e privado.
Capacitações
A Escola do Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu início às aulas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nesta terça-feira (14). A capacitação visa promover inclusão social e acessibilidade e segue sendo realizada nas terças-feiras, até maio.
Outra formação realizada nesta semana foi o workshop de elaboração de Plano de Logística Sustentável, realizado pela Escola do Legislativo em parceria com o Senado Federal. O tema estruturante foi a sustentabilidade.
Novos servidores
A Câmara Municipal de Parnamirim empossou dois novos servidores. Tomaram posse a agente administrativa Juliana da Silva Santos e o técnico de Informática Tiago Marques Macêdo.
Mutirão de renegociações
O Procon Câmara realizou um mutirão de renegociação de dívidas. A previsão era de que fosse híbrido, mas, devido à onda de violências, o órgão de defesa do consumidor priorizou o atendimento virtual.
Sessões ordinárias
Durante duas sessões ordinárias realizadas nesta semana, o vereador Gabriel César usou a tribuna para falar sobre melhorias na educação pública, obras de infraestrutura e a necessidade de inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, foram aprovadas dez moções e um requerimento legislativo.
Reunião da CCJ
A Comissão de Constituição, Legislação e Redação Final, também conhecida como CCJ, reuniu-se no início da semana para deliberar sobre proposições legislativas. 12 projetos foram apreciados.Fonte: Fernando Azevêdo – Ascom/CMP