Mudança no Ministério do Turismo é ‘pertinente’, diz líder do governo no Senado
Divulgação
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou, nesta segunda-feira (12), que uma eventual mudança no comando do Ministério do Turismo é “pertinente”, visto que a atual ministra, Daniela Carneiro, deve sair do União Brasil, partido que a indicou para a pasta.
Daniela é considerada distante da bancada do União, com expectativa de, inclusive, abandonar o partido e migrar para o Republicanos.
Além disso, o MTur atrai atenção pelo reforço financeiro que geralmente recebe via emendas parlamentares, sobretudo com vistas a financiar eventos.
“Olha, eu não conversei nada com o presidente a respeito disso, acho que tem muita especulação. Tem uma questão de [Ministério do] Turismo, por conta da mudança de partido, porque houve o pedido de mudança de partido. Então essa é mais pertinente”, disse Wagner.
“O Turismo tem uma lógica, que é você dizer que as pessoas estão lá representando o partido. Eu não estou defendendo que ela [Daniela] saia, mas, na medida em que for confirmado o fato de que ela pediu para sair do partido, é óbvio que o partido vai dizer ‘Era nossa representação, não é mais’”, acrescentou o senador.
Ainda de acordo com Wagner, uma troca no Ministério da Saúde, que tem sido pleiteada pelo centrão, não deve acontecer com a mesma facilidade. “A pasta da Saúde, sinceramente, eu acho que por enquanto está no campo do desejo de quem está pedindo.”
Leia mais:
R7