Conservação do patrimônio público é temática da 86ª Sessão Ordinária
Na manhã desta quinta-feira (14) a Câmara Municipal de Parnamirim realizou a 86ª Sessão Ordinária no Plenário Dr. Mário Medeiros. A conservação do patrimônio público e a preservação de obras públicas da cidade foram as temáticas principais das discussões dos vereadores.
O vereador Afrânio Bezerra (Avante) usou a tribuna para falar sobre as obras de mobilidade urbana e sobre a conservação dos espaços públicos da cidade. “Peço à população que zele pelo patrimônio público. O patrimônio é do povo, é nosso”, disse. O parlamentar foi aparteado por outros vereadores, que ressaltaram pontos positivos e negativos sobre a preservação de Parnamirim.
Em segundo momento, o vereador Irani Guedes (Republicanos) convidou os moradores para a ação social que acontecerá na Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva, em Bela Parnamirim, na tarde de sábado. Médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros serviços serão ofertados à população.
O parlamentar Professor Diego Américo (PSB) usou a tribuna para abordar a importância da educação para a formação dos cidadãos e para a preservação da cidade. “A educação será a única ferramenta de transformação social para o momento que vivenciamos. Precisamos investir na educação pública”, enfatizou o vereador.
Aprovações
Ao final da Sessão, foram aprovados dois projetos de lei complementares, em segunda votação. O primeiro foi o Projeto de Lei nº 03/2023, que acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 165 de dezembro de 2019, para instituir a Comissão Municipal de Acesso à Informação. Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei nº 05/2023, que regulamenta os artigos 4º e 6º da Lei Complementar nº 235/2022, o qual criou a Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, na estrutura organizacional da administração pública direta do município de Parnamirim.
Também foram aprovados, em única votação, cinco moções de aplausos. Fonte: Malu Machado – Ascom/CMP