Transparência da Câmara é debatida em reunião
A administração da Casa Legislativa reuniu-se nesta quarta-feira, 22, para alinhar a transparência da Câmara. Um encontro de ajustes com o propósito de atender todos os critérios estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores, entre eles: Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).
A Câmara de Parnamirim busca, mais uma vez, o Selo Diamante em Transparência Pública, do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Em 2022, a instituição foi contemplada com a pontuação máxima no quesito transparência.
Estiveram presentes: Diretor-Geral, Marcelo Noronha; Procurador-Geral, Canindé Alves; AlexKelly Pinheiro, chefe do setor de licitações; Pedro Ivo, Agente Administrativo da Controladoria, Maria Olívia Mariz de Faria, sócia da Top Solution; e Gillyard Santos, da Age Assessoria e Transparência.
De acordo com Maria Olívia Faria, representante da empresa prestadora de serviços à CMP, que faz parte do processo de informações na transparência pública, os critérios estão sendo checados e avaliados. “Estamos trabalhando para obter o selo máximo, que é o diamante. Vendo se o portal da transparência da Câmara está de acordo com o que está sendo pedido”, conclui.
Para o Diretor-Geral, Marcelo Noronha, todos estão trabalhando para essa conquista. “A expectativa é positiva, pois na pré-avaliação que fizemos, atendemos 100% das solicitações”, analisa.