Engorda de Ponta Negra e divulgação impulsionam turismo em Natal, avalia secretária
Foto: Pedro Henrique Brandão
Levantamento realizado pela empresa de viagens Booking.com aponta que Natal está entre as 10 cidades mais desejadas do Brasil para as festas de fim de ano. Na avaliação da titular da Secretaria de Turismo (Setur) de Natal, Ohana Fernandes, o resultado está associado à obra da engorda da praia de Ponta Negra e ao trabalho de divulgação da capital potiguar como destino turístico em feiras, workshops e roadshows. A informação foi repassada em entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal, na manhã desta segunda-feira (9).
“A gente não mediu esforços para mostrar o nosso destino para as principais cidades do Brasil e, também, de fora. Nós temos o público argentino, [pois] tivemos várias ações [na Argentina] juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Então nós estamos sempre à frente disso. O primeiro ano em que a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) teve o estande de Natal foi em 2023”, ressalta Ohana Fernandes.
A secretária de turismo de Natal observa que a estrutura da rede hoteleira local está ranqueada entre as melhores do Brasil e já conta com 87% de ocupação para as festas de fim de ano. O cenário se deve, sobretudo, pelas expectativas em torno do Réveillon na engorda da praia de Ponta Negra. Entre as atrações previstas para o fim de ano na região, está o Festival Vem Verão, que vai reunir atrações locais e nacionais e deve fortalecer a cadeia turística.
Ohana Fernandes afirma, por outro lado, que Natal já tem atraído visitantes nas últimas semanas em razão do Carnatal e do acendimento da Árvore de Mirassol. Além da Árvore, o Polo Mirassol conta com a Casa do Papai Noel, a Vila dos Presentes, praça de alimentação, além do palco principal preparado para receber diversos artistas durante a programação do Natal em Natal.