POTIGUARES EX-CAMPEÕES DE MMA ESTÃO DE “CASA NOVA”
Dois dos maiores nomes do MMA brasileiro, os potiguares Patricky Pitbull e Renan Barão, estão prontos para escrever um novo capítulo em suas carreiras. Eles foram anunciados como integrantes da recém-criada Global Fight League (GFL), uma liga internacional de MMA que promete revolucionar o esporte com um modelo centrado no atleta. A dupla, que já conquistou cinturões em organizações como Bellator e UFC, agora mira novos desafios em uma competição que promete agitar o cenário das artes marciais mistas. A expectativa é que eles subam aos octógonos ainda em abril.
Com um modelo de negócios que divide os lucros igualmente entre a organização e os atletas em uma proposta inovadora no mundo do MMA, a GFL se compromete a priorizar o bem-estar e o desenvolvimento dos lutadores. Além disso, a liga oferece benefícios como seguro saúde, apoio promocional e um fundo de aposentadoria, algo raro no esporte. “Pela primeira vez na história dos esportes de combate, a GFL está implementando um verdadeiro modelo de liga baseado em equipe para MMA”, afirma o site da organização.
Patricky Pitbull, ex-campeão dos leves do Bellator, vê na GFL uma chance de continuar sua trajetória de sucesso, diante das promessas de estrutura da nova liga e a oportunidade de competir ao lado de grandes nomes do esporte. “Muitos atletas, muitos grandes nomes da organização, já foram ex-atletas do UFC, ex-campeões do Bellator. Tem tudo para crescer. Tive outras propostas, mas aumentaram a oferta e achei a melhor opção”, afirma o lutador.
📸: Magnus Nascimento
🔗 Leia mais no portal tribunadonorte.com.br. Link nos stories e na bio @tribunadonorte.