Adjuto Dias cobra pagamento de emendas parlamentares e propõe lei na ALRN

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, o deputado Adjuto Dias (MDB) destacou a dificuldade no pagamento das emendas parlamentares por parte do governo do estado. Diante da falta de sinalização sobre os pagamentos, o parlamentar informou ter protocolado, no início do ano, um projeto de lei que determina que, caso o governo não pague as emendas parlamentares ao final do prazo legal, justifique o motivo do não pagamento da emenda impositiva do deputado estadual.

“A gente já chegou no mês de maio e o governo ainda não sinalizou de forma precisa o pagamento das emendas”, disse Adjuto.

O deputado ressaltou que apresentou o projeto de lei para que o governo tenha “essa atitude”, comparando a situação do Rio Grande do Norte com a de estados vizinhos como a Paraíba, onde, segundo ele, o governo sempre paga as emendas dentro do exercício financeiro daquele ano. 

Ele manifestou sentir-se “lesado”, não como pessoa física, mas enquanto representante do estado, citando emendas que encaminhou para o Hospital Regional de Seridó e para o Hospital Infantil Varela Santiago, que não foram pagas. Para o parlamentar, o governo deveria justificar, ao final do ano, o motivo pelo qual não houve o pagamento dessas emendas.

Deixe um comentário