Parnamirim amplia vacinação contra Hepatite A e HPV para usuários da PrEP
Parnamirim amplia vacinação contra Hepatite A e HPV para usuários da PrEP e prevê 100% de cobertura até novembro.A Prefeitura de Parnamirim segue ampliando o acesso à vacinação para usuários da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP), por meio do Programa de Atenção às Profilaxias (Promap). A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a prevenção contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e garantir o acesso à saúde pública de qualidade.
Atualmente, mais de 380 pacientes estão cadastrados no Serviço de Assistência Especializada (SAE) do município. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) é imunizar 100% dos pacientes em uso ativo da PrEP contra a Hepatite A — aplicada em duas doses — até novembro de 2025. Além disso, já está disponível a vacinação contra o HPV, que segue o esquema completo de três doses.
Prefeitura de Parnamirim prevê vacinar todos os pacientes em uso da PrEP contra Hepatite A e HPV até novembro, ampliando a proteção contra infecções sexualmente transmissíveis. | Foto: José Aldenir/AGORA RN
A ampliação da cobertura vacinal para esse público reforça o compromisso da gestão municipal em garantir acesso integral à saúde e reduzir os riscos de transmissão de ISTs, ampliando as ações preventivas voltadas às populações vulneráveis.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp
Veja abaixo as UBSs disponíveis para aplicação:
UBS Cohabinal: Rua Dr. Mário Medeiros, nº 06 – Cohabinal;
UBS Nova Esperança: Rua Manoel Leão Rego, nº 327 – Nova Esperança;
UBS Parque Industrial: Rua Aeroporto De Pelotas, S/N – Emaús;
UBS Suzete Cavalcante: Rua dos Bem-te-vis, S/N – Nova Parnamirim
UBS Cidade Verde: Rua Araçá, nº 633 – Nova Parnamirim
UBS Passagem de Areia 1: Rua Pires de Campos, s/n – Passagem de Areia
UBS Pium: Rua Santa Luzia, S/N – Pium
“Com essa ampliação de vacina para combater ISTs, Parnamirim entra no Ranking de município modelo, que está mais atuante quando o assunto é prevenção”, disse André Maciel, Diretor Geral do SAE/Parnamirim.
Agora RN/ Foto: Foto: José Aldenir/AGORA RN