VEREADOR COBRA MUDANÇA NO SECRETARIADO DE NILDA E AMEAÇA IR AO MINISTÉRIO PÚBLICO
O vereador de Parnamirim Afrânio Bezerra (PL) cobrou nesta quarta-feira que a prefeita Nilda Cruz (SDD) promova uma mudança no seu secretariado. Em discurso na Câmara Municipal, Afrânio classificou como “vergonhoso” o trabalho de algumas pastas, em especial a Secretaria de Obras.“Da forma que está, não pode permanecer. Está vergonhoso. E está vergonhoso não por falta de dinheiro. Dinheiro tem, e tem sobrando. É falta de querer fazer, querer acompanhar”, declarou Afrânio.O parlamentar concentrou suas críticas no trabalho da Secretaria de Obras, que tem à frente o engenheiro Alexandre Guinho. Para Afrânio, a pasta fez um serviço “mal feito” ao realizar operação tapa-buraco no bairro Parque Industrial. O vereador chegou a ameaçar ir ao Ministério Público para que o secretário responda pelo pagamento de recursos à empresa responsável pelo serviço.“Aquela nota fiscal, se foi atestada, o secretário vai responder. Eu até falei para a prefeita. Foi feito um serviço de péssima qualidade. Eu falei que não atestasse a nota, porque eu vou atrás dela. Se for atestada, eu vou ao MP para que ele responda”, declarou Afrânio, citando o caso de uma obra que ele considera ter sido mal feita na Rua Rio Nilo.
Em outro trecho de usa fala, Afrânio Bezerra subiu o tom contra Alexandre Guinho. “O secretário tem que ir a fundo, ver as dificuldades da cidade e ver o que está sendo feito e o que não está acontecendo. O secretário está no birô só mandando ordem e não está acompanhando, querendo beneficiar A, B ou C. Comigo não cola. A chuva tem acompanhado o secretário de Obras”, acrescentou.
O vereador Michael Borges (PP) também fez duras críticas ao secretariado de Nilda na sessão desta quarta-feira. Segundo o parlamentar, a mudança nas pastas é “a reforma mais urgente” que Parnamirim precisa atualmente.
“A reforma mais importante que a cidade merece é a reforma administrativa. É preciso que a prefeita Nilda reveja a posição dos secretários, dos adjuntos, dos técnicos do governo. A reforma mais urgente, que vai permitir a realização das próximas reformas, é a administrativa”, declarou Michael.
O parlamentar do PP disse ainda que “as respostas que os secretários de governo estão dando para a Câmara e para a população não estão à altura do que defende a própria prefeita da cidade”.
“A gente percebe que ela está numa velocidade, mas parte do seu secretariado não consegue acompanhar o ritmo da prefeita. Ela está na frente e os secretários estão lá atrás. Ela precisa mudar o formato da administração para ter secretários que acompanhem o ritmo de gestão”, emendou.
“Gestão não tem compromisso com as pessoas”, afirma Jonas Godeiro
Outro que defendeu mudanças na gestão municipal foi Jonas Godeiro (Avante). O vereador disse que a buraqueira em ruas da cidade “é o reflexo de uma gestão que não tem compromisso com as pessoas”.
Além disso, Jonas Godeiro criticou a secretária de Educação, Eliza Toscano, por ignorar pedidos de informação dos vereadores. “Com relação à reforma das escolas e CMEIs, a gente fiscalizou e solicitou informações à secretaria. Até sobre o cronograma previsto na secretaria para reformas. Até agora nós do Poder Legislativo não obtivemos retorno. A gente manda ofícios, faz indicações, manda requerimentos e infelizmente não se tem retorno para esta Casa Legislativa. Eu acho falta de respeito com todos nós que somos vereadores”, afirmou o parlamentar.
Em uma crítica velada à própria prefeita Nilda, que é atuante nas redes sociais, o vereador do Avante disse que Parnamirim precisa “voltar a ser feliz”. “Vamos trabalhar para que Parnamirim volte a ser feliz. Que não seja aquela felicidade momentânea de rede social, que seja felicidade concreta e que o povo seja atendido e reconhecido e políticas públicas voltadas para ele”, finalizou.