MORAES AUTORIZA PRISÃO DE CABO GILBERTO E DE OUTROS PARLAMENTARES QUE MANTIVEREM ACAMPAMENTOS EM BRASÍLIA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, na noite dessa sexta-feira (25), a prisão do deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) e de outros parlamentares que permanecerem com o acampamento montando em Brasília. Os políticos estão instalados na Praça dos Três Poderes, próximo ao prédio da Corte. A decisão assinada por Moraes foi um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). No despacho, o ministro autorizou que a polícia retirasse os parlamentares do local e, caso não aceitasse deixar a Praça, a prisão deles estaria permitida. Em sequência, o jurista do STF determinou a proibição de instalação de novos acampamentos em um raio de 1 km do local.

“Para garantir a segurança pública e evitar novos eventos criminosos semelhantes aos atos golpistas ocorridos em 8/1/2023, determinou a proibição de qualquer acampamento em um ario de 1KM daPraça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios e, obviamente, em frente aos quartéis das Forças Armadas”, pontuou. O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto, é um dos parlamentares instalados no acampamento. A justificativa apresentada pelos políticos afirma que o “acampamento”, iniciado na tarde de sexta-feira (25), é contra as medidas judiciais impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Além de Cabo Gilberto, outros quatro parlamentares estão instalados na Praça dos Três Poderes, onde estão os prédios do Congresso, do STF e o Palácio do Planalto, sendo eles: Hélio Lopes, Sóstenes Cavalcante (PL-AL), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Rodrigo da Zaeli (PL-MT). Com Correio. Com informações de @hyldinho02

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!

Deixe um comentário