Isolda defende Brisa na ALRN e diz que processo de cassação é ofensiva da extrema direita
A deputada estadual Isolda Dantas (PT-RN) se pronunciou nesta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em defesa da vereadora Brisa Bracchi (PT-Natal). Segundo Isolda, o processo de cassação movido contra a parlamentar natalense representa uma “ofensiva da extrema direita” e caracteriza perseguição política.
De acordo com a deputada, o pedido não se trata apenas de um questionamento jurídico, mas de um ataque direcionado a mulheres jovens e negras que ocupam espaços de poder. “O que estamos vendo é uma ação orquestrada para tentar calar quem tem coragem de enfrentar o bolsonarismo em Natal”, afirmou.
O processo de cassação tem como ponto central o evento político-eleitoral conhecido como “Rolé Vermelho”, que recebeu financiamento através de emenda da Prefeitura de Natal, ou seja, com recursos públicos. Durante o ato, Brisa Bracchi teria comemorado a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, fato que foi usado como argumento por adversários políticos para pedir sua cassação.
Isolda reforçou que a acusação é desproporcional e faz parte de uma disputa ideológica. “Querem transformar um ato legítimo em justificativa para perseguição. Não é apenas a Brisa que está em jogo, mas a democracia e o direito de expressão política”, disse a parlamentar.