Prefeitura de Parnamirim reforça compromisso com a infância e juventude e firma parceria no projeto Pontes de Esperança
A Prefeitura de Parnamirim é parceira central na implementação do Projeto Pontes de Esperança, uma iniciativa que busca dar visibilidade e garantir o direito à convivência familiar e comunitária de adolescentes, grupos de irmãos e crianças com deficiência ou necessidades específicas de saúde aptos à adoção. O termo de cooperação entre o Município, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Vara da Infância e Juventude e o Grupo de Apoio à Adoção Abrace foi assinado pela prefeita Nilda Cruz, nesta quarta-feira (3), em solenidade realizada no Planetário.
Com zelo, sensibilidade e responsabilidade, a gestão municipal reforça seu compromisso com políticas públicas voltadas à infância e juventude. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) terá papel fundamental na mobilização, na articulação interinstitucional e no apoio às ações de busca ativa, que envolvem identificar crianças e adolescentes aptos à adoção, sensibilizar a sociedade e preparar pretendentes habilitados no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). As ações previstas incluem a produção de materiais audiovisuais, como vídeos e fotografias, que serão inseridos no SNA e disponibilizados a pessoas habilitadas ao processo de adoção em todo o país.
O lançamento da campanha tem como objetivo apresentar o projeto e informar a sociedade sobre a importância da adoção necessária, com foco na sensibilização e preparação de pretendentes.Para a prefeita Nilda Cruz, essa iniciativa reafirma o olhar humano e comprometido da gestão: “Em Parnamirim, tratamos a infância e a juventude como prioridade absoluta. O projeto Pontes de Esperança representa não apenas um ato de cuidado, mas também de amor e responsabilidade. Nossa missão, enquanto Prefeitura, é garantir que cada criança e adolescente tenha a chance de viver em família, cercado de carinho e de oportunidades.”