Deputados abordam democracia e causa animal durante horário das lideranças

Na sessão plenária desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o horário destinado às lideranças parlamentares foi marcado por pronunciamentos sobre temas distintos, ambos ligados à defesa de direitos.

O deputado Coronel Azevedo (PL) destacou a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em voto proferido, defendeu a anulação do processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, a manifestação de Fux representa um “sopro de justiça” diante do que classificou como perseguição política. “Esse voto não só absolve Bolsonaro, mas defende o respeito às leis, defende a Constituição e defende a nossa democracia. Sem segurança jurídica não há liberdade. Sem imparcialidade não há justiça”, afirmou Azevedo.

Já o deputado Neilton Diógenes (PP) utilizou seu tempo para enaltecer o trabalho da Associação de Proteção aos Animais (ASPAN), por meio da atuação da diretora Rose, à frente de ações de resgate, acolhimento e castração de animais vítimas de maus-tratos e abandono. O parlamentar reforçou a necessidade de apoio público e privado às instituições que atuam nessa área. “A proteção animal é também uma questão de cidadania, de saúde, de educação e de humanidade. Coloco o nosso mandato à disposição para apoiar iniciativas como as da ASPAN, que moldam vidas e ajudam a aliviar o fardo diário de tantos voluntários”, ressaltou.

Com temas diferentes, os pronunciamentos reforçaram a pluralidade de pautas debatidas no Legislativo potiguar durante o horário de lideranças parlamentares.

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!

Deixe um comentário