Ouro Branco: povo foi às ruas comemorar cassação e afastamento de Samuel por 5×2 no TRE

O julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato e afastou imediatamente Samuel Souto (PL) como prefeito de Ouro Branco, na região Seridó, repercute em todo Estado. Foi o primeiro prefeito potiguar cassado e afastado pela Corte Eleitoral em 2025. Até então, prefeitos só tiveram seus mandatos ameaçados pelos juízes eleitorais em suas respectivas zonas.

Samuel foi eleito em 2020 com o apoio decisivo da então prefeita Dra. Fátima Silva, hoje no PSDB. Rompeu com sua madrinha nos primeiros meses de gestão. Em 2024, conseguiu a reeleição com 60% dos votos. A oposição teve 40% e elegeu quatro vereadores, deixando Samuel sem dois terços na Câmara. O povo que elegeu Samuel pela primeira vez saiu às ruas numa motocada pela cidade, minutos após a decisão do TRE.

Povo vestiu vermelho e se manifestou. Agora cassado e afastado, Samuel que gosta de ser prepotente não saiu de casa na noite desta terça-feira (23). Reuniu auxiliares e os mais próximos. Amariudo anda numa ansiedade só para assumir o poder, que é transitório e não fica vago. Nas próximas horas, a decisão do TRE será cumprida.

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!