Gestão Nilda garante 3.700 mamografias e elimina fila de espera em Parnamirim

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil deve registrar 73.610 novos casos de câncer de mama em 2025. A doença é uma das principais causas de morte de mulheres no País. Para salvar, preservar e evitar óbitos relacionados a doença em Parnamirim, a prefeitura na gestão Nilda vem realizando um amplo programa de realização de mamografias, principal exame para a detecção precoce da doença. O serviço de exames de mamografia é um bom exemplo de a atual chefe do Poder Executivo municipal determinou a retomada imediata dos atendimentos e, de janeiro até o último mês de setembro, 3.728 procedimentos foram autorizados e realizados na cidade. O planejamento executado deu tão certo que a fila da demanda reprimida pelo exame foi zerada.

“A saúde da população de Parnamirim é prioridade número um para a nossa gestão. O serviço da realização das mamografias foi mais dentre tantos outros que recebemos paralisados e retomamos. Não podemos deixar os usuários da rede pública municipal de saúde desprotegidos. Zerar a fila de procura por esse procedimento é um marco bastante significativo. Esse exame é fundamental para o diagnóstico rápido e preciso da doença. Quando mais cedo for descoberto maiores são as chances de cura”, lembrou a prefeita, dizendo que toda a estrutura da gestão pública municipal está engajada na causa: “Esse é um tema que exige o envolvimento de toda a nossa estrutura de governo e vamos fortalecer esse trabalho durante o outubro rosa, mas destacando que esse cuidado, apoio e amparo é contínuo”, finalizo

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!