Sinalização do Prolongamento de Prudente de Morais passa por revitalização
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) concluiu a revitalização da sinalização horizontal da avenida Maria Lacerda Montenegro, em Parnamirim, e agora segue com as equipes da Coordenadoria de Operações realizando intervenções no Prolongamento da avenida Prudente de Morais.
O programa de revitalização da sinalização horizontal contempla ainda as avenidas Olavo Montenegro, Engenheiro Roberto Freire, Via Costeira, Rota do Sol, Deputado Gastão Mariz de Farias (na zona Sul), além das avenidas João Medeiros Filho, Moema Tinoco e Conselheiro Tristão (na zona Norte de Natal).
As intervenções no Prolongamento da Avenida Prudente de Morais visam melhorar a sinalização de todas as faixas de pedestres ao longo da via, em ambos os sentidos do tráfego. Também serão revitalizadas as sinalizações horizontais em dois cruzamentos e uma rotatória. Os serviços já foram iniciados, com a conclusão das trilhas de pedestres situadas nas imediações do Parque da Cidade do Natal, do Colégio Marie Jost e do Sest/Senat, outras três passagens abertas melhorias.
De acordo com o coordenador de Operações do Detran/RN, Carlos Marcelino, o trabalho em Prudente de Morais está bastante avançado e, logo após sua conclusão, as equipes serão direcionadas para a Avenida João Medeiros Filho, na zona Norte da capital. “Estamos cumprindo o cronograma. Concluímos a Avenida Maria Lacerda Montenegro, iniciamos as ações no Prolongamento da Prudente de Morais, e a terceira via será a João Medeiros Filho. Com isso, estamos priorizando a segurança de pedestres e condutores”, destacou.
Na avenida Maria Lacerda Montenegro, uma revitalização que contempla os 4 km urbanos da via, com a repintura de oito faixas de pedestres planas, seis faixas elevadas, três cruzamentos de veículos e duas rotatórias.
O serviço, executado pela Coordenadoria de Operações do Detran/RN, ocorre no período noturno, a partir das 21h, para evitar impactos no tráfego durante os horários de maior fluxo e minimizar transtornos eventuais. As ações contam com o apoio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), que auxilia nos ajustes do tráfego sempre que necessário. Portal da Tropical