Câmara de Parnamirim oferece serviço de emissão de carteira de identidade em Pirangi do Norte
A Câmara de Parnamirim levou, nesta quinta-feira (23), a Sala do Cidadão até a Colônia de Pescadores Z56, em Pirangi do Norte. O principal serviço ofertado foi a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, que vai beneficiar cerca de 100 pescadores e familiares desses profissionais.
Em junho, o governo federal assinou um decreto que estabelece que os pescadores já cadastrados no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) têm até 31 de dezembro de 2025 para fazerem o novo documento e atualizarem seus dados. O mutirão realizado vem com intuito de assegurar os direitos dessa população, para que eles tenham condições de permanecer exercendo suas atividades laborais.
“Para nós esse novo documento é muito importante para ter acesso às políticas públicas”, disse o pescador José Cabral, que assim como os outros pescadores da região precisam da CIN para continuar tendo acesso ao Seguro Defeso e ao Bolsa Família. A coordenadora da associação, Iracilda das Chagas, relatou também que, em 19 anos de funcionamento, a instituição nunca havia recebido nenhuma ação semelhante da Câmara, que é motivo de “grande satisfação”.
