Organização e investimentos fortalecem início do ano letivo na rede pública de Parnamirim

Planejamento e prioridade à educação marcam o início do ano letivo de 2026 em Parnamirim. Sob a liderança da prefeita Nilda Cruz, a rede pública municipal inicia as aulas de forma organizada e estruturada. As aulas começam no dia 09 de fevereiro, com mais de 2.600 alunos matriculados. O transporte escolar está garantido, com 34 ônibus revisados, a merenda está regularizada desde o primeiro dia e os uniformes estão em fase de confecção, com garantia de entrega a todos os estudantes.

O cenário atual é completamente diferente do encontrado no início de 2025, quando a atual gestão precisou adiar o retorno às aulas devido aos problemas herdados da administração anterior. No ano passado, faltavam uniformes, material escolar, merenda e profissionais, o que gerou dificuldades no começo do ano letivo.

Desde então, a gestão municipal trabalhou de forma contínua para reorganizar a rede e garantir um novo padrão de funcionamento. A gestão também avança com o Cartão Educa Parnamirim, em fase de confecção, que vai disponibilizar R$ 200 para alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano e R$ 150 para estudantes do 6º ao 9º ano.

O ano letivo também já começa com formação dos profissionais da educação. As manipuladoras de alimentos participam já estão participando de curso de capacitação. Os estagiários da Educação Infantil passam por formação nesta semana, no auditório do Augusto Severo, e os gestores escolares também participam de encontros formativos na próxima segunda-feira, reforçando o preparo para o ano letivo.

“Educação é prioridade absoluta na nossa gestão. Trabalhamos o ano inteiro para corrigir os problemas que encontramos e assegurar que nossas crianças tenham um início de aulas digno, com planejamento e respeito”, destacou a prefeita Nilda Cruz.

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!

Deixe um comentário