“Hoje, esse estado é muito melhor do que o estado que Fátima herdou para governar”, afirma Francisco do PT
Durante pronunciamento, o deputado estadual Francisco (PT) afirmou que o Rio Grande do Norte vive hoje uma realidade fiscal e econômica superior àquela encontrada pela governadora Fátima Bezerra ao assumir o comando do Estado, em 2019. Segundo o parlamentar, apesar das dificuldades ainda existentes, os indicadores demonstram avanços importantes na gestão estadual.
De acordo com Francisco, o Governo do Estado conseguiu reduzir significativamente o comprometimento da Receita Corrente Líquida com despesas de pessoal. “Era quase 64% e hoje está em torno de 55% a 56%”, ressaltou, ao destacar o esforço fiscal adotado pela gestão da governadora.
Outro ponto enfatizado pelo deputado foi a regularização da folha salarial dos servidores públicos. Segundo ele, a administração estadual quitou folhas atrasadas que somavam quase R$ 1 bilhão. “Quem assumir o governo do Estado não vai mais se deparar com uma conta de um bilhão de reais apenas de folha de pagamento”, afirmou, ao defender a continuidade do projeto político liderado pela governadora e citar o nome de Cadu como pré-candidato do grupo.
