Grades de túnel do Complexo Viário caem e atingem carro

Foto: Anderson Régis

Inaugurado em 2014, o Complexo Viário Dom Eugênio Sales registrou uma nova queda das grades do túnel que interliga as avenidas Prudente de Morais, Lima e Silva, e Jerônimo Câmara, durante o último fim de semana. Um veículo foi atingido, mas não deixou feridos. Esse risco, no entanto, não é uma preocupação recente para quem circula diariamente na região de Natal.

Severino Teixeira, 54, é dono de um comércio com mais de 30 anos na Avenida Prudente de Morais, de frente ao complexo, entregue como uma das obras de mobilidade para a Copa do Mundo. Para ele, a situação atual das grades do espaço representa um perigo tanto para os motoristas, quanto para os pedestres. “Isso era para estar totalmente cercado e com um material reforçado”, opina.

O empreendedor ainda aproveita para ressaltar a necessidade dessa manutenção antes da realização de grandes eventos na Arena das Dunas, marcados para o fim de ano. De acordo com Severino, é comum ver pessoas alteradas após as festas e que tentam passar no espaço para diminuir o tempo de caminhada. Ele diz que sempre alerta, mas já chegou a ser mal-tratado.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE esteve no local durante a tarde desta terça-feira (6). Com a recente queda de grades, pelo menos duas delas ainda estavam localizadas por cima dos pergolados de concreto, enquanto outras permaneciam de pé, mas não com a firmeza ideal.

Tribuna do Norte