Ambulantes precisam atender regras para operar na praia de Ponta Negra; entenda

A Prefeitura do Natal iniciou uma operação de fiscalização do ordenamento da praia de Ponta Negra nesse domingo (1°). Até o início de março, equipes de diferentes órgãos vão estar distribuídas em oito pontos separados por 500 metros para monitorar, dentre outras coisas, a operação adequada dos ambulantes. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, cerca de 600 trabalhadores estão aptos a operar na orla, conforme cadastro feito há dois anos, e precisam seguir regras.

“Eles têm que usar coletes, são quatro cores, a depender da categoria de trabalho que eles executam na praia, e também um crachá com QR Code, que tem todas as informações. Então, só será permitido trabalhar quem estiver cadastrado e devidamente uniformizado. Isso vai facilitar operação de controle em Ponta Negra”, explicou o secretário, em entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal, na manhã desta segunda-feira (2).

De acordo com Mesquita, metade da obra de engorda da praia já foi liberada para os banhistas, o que compreende 2 km de extensão. Ele ainda apontou que um trecho de mais 500 metros está em finalização e deve ser liberado em breve. Tribuna do Norte