Semsur abre novo cadastramento de ambulantes para o Natal em Natal
Inscrição atende a quem pretende se instalar no réveillon da Redinha e de Ponta Negra
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) reabriu o cadastramento de ambulantes interessados em trabalhar durante os eventos do Natal em Natal 2024. O período para inscrição começa nesta quinta-feira (5), a partir das 8h e ficará disponível à população durante todo o período das festividades Natal e Ano Novo. O processo, totalmente online, pode ser realizado pelo WhatsApp (84) 99648-7730.
De acordo com o chefe de fiscalização da Semsur, Carlos Falcão, a ampliação do cadastro atende à demanda dos shows e programações adicionais previstas para este ano. “Estamos proporcionando mais oportunidades para os ambulantes, tanto estacionários quanto volantes, participarem deste grande evento, que promete movimentar a cidade. Nossa expectativa é superar mil cadastros, reforçando o compromisso de organização e geração de renda para todos os envolvidos”, explicou Falcão.
Os ambulantes cadastrados poderão atuar em um dos cinco polos principais:
• Árvore de Mirassol
• Árvore de Ponta Negra
• Praça Pedro Velho
• Réveillon da Redinha
• Réveillon de Ponta Negra
Modalidades disponíveis:
1. Estacionário: Inclui estruturas fixas, como food trucks, trailers, tendas, estandes e carrinhos de lanche.
2. Volante: Abrange vendedores com isopor, tabuleiros e itens diversos.
Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
• RG (frente e verso) ou CNH
• Comprovante de residência atualizado
• Selfie para validação
Cada local exige um cadastro individual. Caso o ambulante deseje atuar em mais de um polo, é necessário realizar novos cadastros e enviar os comprovantes de pagamento da taxa de R$ 59,48 para cada inscrição. O boleto será emitido no ato da solicitação, e o cadastro será confirmado apenas após o envio do comprovante.
Os cadastros aprovados terão validade até o encerramento das festividades do Natal em Natal, no dia 6 de janeiro de 2025. A iniciativa contribui para a geração de renda, promove a economia local e organiza a atuação dos ambulantes, integrando-os à celebração de um dos maiores eventos do ano na capital potiguar.