Parnamirim: Gestão da Saúde firma compromisso pela excelência no atendimento à população
A Secretaria de Saúde de Parnamirim (Sesad) reuniu, nesta segunda-feira (20), representantes de toda a estrutura da rede pública municipal. O encontro aconteceu no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e teve o objetivo de apresentar os secretários municipais aos gestores de diversos pontos de atendimento à população e alinhar estratégias de trabalho com foco na qualidade do serviço. A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, também participou do encontro que contou com café da manhã, dinâmica e roda de conversa.
A chefe do executivo municipal disse que a Sesad possui uma equipe qualificada que deve ter muito trabalho pela frente. “Nossa gestão será diferenciada. Nós confiamos em nossos profissionais para um atendimento acolhedor, humanizado e justo. Tenho certeza que em curto e médio prazo, a saúde pública de Parnamirim será referência”.
Participaram do evento os diretores das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS), além dos representantes de órgãos como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro Integrado de Saúde (CIS), Hospital Márcio Marinho, Ceptuc e muitos outros. Chamou atenção a quantidade de servidores efetivos à frente das unidades de saúde da cidade, fato que demonstra valorização e confiança da gestão no corpo de trabalhadores do município.
O secretário de Saúde, Rogério Gurgel, disse que a ocasião desta segunda (20) representa um marco estratégico na gestão de saúde da cidade e um momento de integração dos profissionais com a Sesad, visando o atendimento de forma integral. “Nossa população vai perceber uma mudança já nesses primeiros dias. Como nossa gestão é participativa, vamos pautar o atendimento com base no respeito às pessoas e no compromisso pela excelência. Não vamos tolerar desrespeitos com o usuário. Essa será a prática número um de nossa gestão à frente da saúde”, garantiu.
Gurgel ainda definiu que reuniões com todas as equipes de saúde da cidade devem acontecer periodicamente com o objetivo de avaliar a qualidade do atendimento de forma contínua, além de discutir cases e práticas de sucesso que possam ser compartilhados para outras unidades de saúde.