Liberdade : STJ concede liminar e solta cantor Oruam

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão preventiva do cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, filho de Márcio Nepomuceno, o traficante Marcinho VP. Ele estava preso desde 22 de julho e será submetido a medidas cautelares alternativas, a serem definidas pela Justiça do Rio de Janeiro.

A decisão liminar é do ministro Joel Ilan Paciornik, que considerou insuficientes os fundamentos usados para a prisão. Segundo ele, o juiz de primeira instância se baseou em “argumentos vagos”, como publicações em redes sociais e uma “provável possibilidade de fuga”.

O magistrado destacou ainda que Oruam é primário, se apresentou espontaneamente à polícia e que “a notoriedade dos fatos e o abalo social não justificam a medida extrema”.

O cantor havia sido indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. Sua prisão foi decretada após suposta tentativa de impedir ação da polícia contra um menor ligado ao tráfico, episódio em que ele e amigos teriam atirado pedras nos agentes. Com informações : Grande Ponto/ Foto: Reprodução

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!

Deixe um comentário