Presidente do PT do Rio Grande do Norte diz que “partido não vai permitir o Estado ficar à deriva”

A presidente do PT no Rio Grande do Norte, Samanda Alves, afirmou que o partido não permitirá que o Estado fique “à deriva”, diante da possibilidade de uma dupla vacância no comando do Governo do Estado, após as renúncias da governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice Walter Alves (MDB).

“Eu quero tranquilizar o povo do Rio Grande do Norte e dizer que o PT tem responsabilidade. A gente não vai deixar o Rio Grande do Norte à deriva em nenhuma aventura”, afirmou Samanda, em entrevista ao programa Cenário Político, da TCM.

Questionada sobre o fato de o vice-governador já ter confirmado à imprensa que não pretende assumir o governo, Samanda disse que, até agora, Walter Alves não comunicou oficialmente ao PT sobre sua decisão. Para ela, o caminho natural após a renúncia de Fátima seria a posse do vice. “É ilegítimo, não é natural. Quando ele foi eleito vice-governador, a gente tinha a expectativa de que ele, na ausência da governadora – que também tem a legitimidade de ser candidata ao Senado Federal –, assumisse o governo”, afirmou.

Fátima Bezerra tem reafirmado que pretende disputar o Senado nas eleições deste ano. Para isso, ela precisa renunciar ao mandato de governadora até 4 de abril. Já o vice Walter Alves confirmou na semana passada que pretende ser candidato a deputado estadual – logo, também não poderá ficar no governo. A lei prevê que, nesse caso, o Estado teria de realizar eleição indireta para escolha de um governador e um vice para encerrar o mandato até o fim (5 de janeiro de 2027).


Foto: José Aldenir/Fonte: Agora RN

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!

Deixe um comentário