Governo do RN dá até 20 de janeiro para servidores comprovarem que estão vacinados contra a Covid, sob pena até de demissão

O Governo do Rio Grande do Norte informou nesta terça-feira (11) que os órgãos das administrações direta e indireta do Poder Executivo têm até o próximo dia 20 de janeiro para encaminhar as informações atualizadas do esquema vacinal contra a Covid-19 dos servidores públicos, conforme exigência do Decreto nº 31.022, de 26 de outubro de 2021.

Em ofício circular nº1/2022-GAC, o Governo do Estado reitera a necessidade de cumprimento do decreto, sob pena de sanções administrativas. Entre as sanções previstas estão de advertência a demissão, em caso de manutenção da negativa de se vacinar.

Com o objetivo de garantir ambiente de trabalho com reduzido risco de contaminação, preservar a saúde dos agentes públicos e conter avanço do cenário epidemiológico, o decreto estabelece a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 a todos os agentes públicos, servidores e terceirizados, civis ou militares no âmbito do serviço público estadual do Rio Grande do Norte.

A comprovação do esquema vacinal, em conformidade ao calendário de imunização, deve ser enviada ao Gabinete Civil do Estado. Em caso negativo, deve ser apresentada declaração com a devida justificativa médica ou técnica.

São aceitos os seguintes documentos, os quais são considerados oficialmente como passaporte da vacina: Aplicativo Mais Vacina; Conecta SUS; Carteira de Vacina emitida pelas Secretarias de Saúde dos Estados ou Municípios, bem como institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, nacionais ou estrangeiras.

Com informações da 98FM NATAL/ Governadora Fátima Bezerra (PT) sendo vacinada contra Covid-19 em Natal — Foto: Elisa Elsie / Governo do RN

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!