FUTEBOL: Federação confirma final entre ABC x América com torcida única no Frasqueirão

Foto: Adriano Abreu

A decisão do 1º turno do Campeonato Estadual teve seus últimos detalhes definidos nesta segunda-feira (7). Em resolução publicada em seu site, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) afirmou que o clássico entre ABC x América será disputado às 20h desta quinta-feira (10) com torcida única no estádio Frasqueirão. A decisão considerou recomendações dos órgãos de segurança e Ministério Público.

A entidade afirma oficialmente, através da própria resolução, que considerou a necessidade de obedecer as exigências do estatuto do torcedor de prevenir a violência nos esportes e integridade física dos envolvidos na competição. Na última semana, o MP recomendou a presença de torcedores apenas do clube mandante em clássicos entre ABC e América.

“A recomendação é baseada em vasto material apresentado pelo Comando da Polícia Militar, onde se verificou atos de vandalismo, crime e total descaso com o que define o Estatuto do Torcedor como normas a serem observadas pelas Torcidas Organizadas”, afirmou o MP.

Tribuna do Norte

Daniel Pereira

Fundador do Blog - Nova Parnamirim Notícias. Desde fevereiro de 2016. Trabalha com comunicação na internet se tornando expert em mídias sociais!